domingo, 7 de março de 2010

sem título

Gaivotas e ondas, era o que Micaelle ouviu quando acordou, logo pensou que fosse sua mãe com mais um cd de sons da natureza chatos. Entretanto ela não estava em casa, e o chão balançava, sentiu-se enjoada. Pensou estar no Peru, mas não era um tremor no quarto. Levantou foi em direção a porta.
A porta estava trancada, sim havia algo errado, tentou lembrar-se da noite anterior, mas só o que vinha a sua mente era: Rebolation, rebolation! Rebolation rebolation!
Sim havia muita coisa errada, não estava em casa, o quarto balançava, e tinha uma música podre tocando em sua cabeça! Deve ser um sonho, ou melhor, um pesadelo pensou Micaelle. Mas não era.
Ela se olhou no espelho, estava completamente vestida, embora suja é claro. Mas como diabos estava vestida ridiculamente? Sim ela estava de saia jeans e botas acima do joelho com uma blusa de renda!
O que está acontecendo, pensava a moçoila. Até que passos fortes ecoaram no corredor, e barulho de esporas seguido de uivos e cacarejos. Micaelle? A voz soou como uma taquara rachada. Paralisada ela não conseguia nem respirar direito.
Micaelle? Responde, tu não vai tratar as galinhas? Dizia a voz novamente.
Enfim encorajada ela respondeu, mas ao abrir a boca, não foram as palavras que tinha imaginado que saíram e sim: hey hey hey, quem tu é pra falar assim comigo? Quem manda nessa porra afinal?
A porta se abriu, atrás dela apareceu uma silueta vermelha e gordinha, a luz bateu em seu rosto, era Noel, Papai Noel.
Cheiro de pólvora e gasolina, tudo explodiu. Seus olhos ardiam de calor. Em sua boca sentia gosto de limão, açúcar e cachaça. Estava frio, sentiu um liquido morno em seu rosto, uma mão a puxa.
Sutil como um elefante, Jorge fala aos berros: -Micaelle! Já te falei pra não beber e cair na sarjeta! Quantas vezes vou ter que te dizer isso em mulher? 80 anos na cara e ainda não consegue se controlar? Na próxima te mando prum asilo!

Um comentário:

  1. Tu escreve bem!
    Gostei de tudo que li, principalmente do "sobre encontros..."
    Vou deixar só um comentário, porque o tempo é curto. ^^

    beijo ;)
    até a próxima!

    ResponderExcluir