sexta-feira, 16 de julho de 2010

Double Double

Jack saiu correndo daquele quarto. Seria bom se afastar bastante daquele lado da cidade, antes que alguma camareira encontrasse o corpo do negociador, e a polícia fosse chamada. Desceu para o metrô do outro lado da rua, e, já com um blusão amarelo, entrou no primeiro metrô que parou na estação, depois de jogar o sobretudo azul escuro que estivera usando e a arma na lixeira do banheiro. Pegou o celular do bolso e entrou em contato com seu parceiro, avisando que o trabalho estava feito, podiam continuar com o serviço sem problemas.
Enquanto descia numa parada aleatória sentiu que estava sendo seguido. Tremeu. Era a primeira vez dentre todos os serviços que fez que se sentia assim. Ligou novamente pra John, e quando ouviu o alô do outro lado da linha, sentiu um baque nas costas. Desmaiou. John ficou extremamente irritado com a brincadeira de Jack, afundou as mãos na jaqueta de camurça marrom, e seguiu descendo a rua Baltazar. Passou por alguns carros, ajeitou o cabelo agachando-se em frente ao vidro de um carro, conferiu o estado da calça jeans escura, all star, tudo ok. Entrou no bar e a viu.
John caminhou até a mesa do canto e exclamou: "Mãe! O que você faz por aqui?!" Diana levantou a cabeça lentamente e pediu silêncio com um gesto. Observando com atenção, John viu que havia alguém deitado com a cabeça no colo de Diana, parcialmente encoberto pela mesa e difícil de ser notada pela penumbra do local. Era Jack.
- O que você fez com ele?
- Shhh, fale baixo. Eu não fiz nada, apenas fiquei com saudade e mandei meu guarda-costas ir buscá-lo pra mim. E eu sabia que você iria aparecer, mais cedo ou mais tarde.
"Ela poderá estragar todo o plano se eu não fizer algo", pensou John.
- Estamos no meio de uma importante negociação, mãe! Precisamos ir embora agora, e o Jack vai comigo!
- Sinto muito, Johnny querido, mas você também não vai sair daqui.
Nisso as portas do bar se abrem revelando os dois guarda-costas de Diana, que se postaram em frente à porta impedindo qualquer saída por ali.
John se volta lentamente para Diana com um sorriso malicioso no rosto. Imediatamente tira do bolso um controle remoto e com ele aciona o botão de sua motocicleta, que entra quebrando a porta do bar e derrubando os guarda-costas. Do outro bolso tira uma arma e aponta para Diana e para todos do bar. Fica vagando pelo cômodo com ar doentio, até que enfim a aponta para sua própria cabeça e diz:
- Mãe, agora é sério, deixe eu e o Jack irmos logo, ou tu nunca mais me verá.
- Johnny, você não tem escolha.
Nesse momento um dos homens de Diana que havia se levantado num pulo acerta John com uma cadeira nas costas. Ela tira uma seringa de uma maleta preta, escolhe um dos frascos, passa o líquido amarelado pra seringa, aplica em John. E coloca os dois em camisas de força, e ordena que os levem para a casa do interior.
No outro lado da cidade, na frente do hotel, alguns homens a mando de Don Levito coletam informações, e constatam que os dois definitivamente estão encrencados.
{...}


Bom essa historia é uma Parceria com o @dimhr12, e tá disponível aqui e no blog dele, espero que gostem :)

2 comentários:

  1. Tensão na Baltazar, cadeirada pelas costas, uma coroa aparentemente sem-vergonha... pra ser melhor, só faltou ser um Chevelle no lugar da moto. :))

    ResponderExcluir
  2. Gostei da trama!!! Essa história promete...o lance do controle remoto e da moto entrando no bar foi demais!
    Espero que continuem a postar a continuação da aventura de Jack e John...estarei aguardando.

    ResponderExcluir